Origami!

Uma das coisas que eu mais gostei na faculdade ano passado foi o minicurso de origami que eu e alguns amigos meus realizamos na semana de arte. Foram algumas horas bem legais que a gente passou ensinando alguns tipos de origami, a gente separou por níveis (Fácil, médio e difícil). Vou colocar aqui um passo a passo de como fazer o Tsuru e a mandala que ensinamos, é o que eu mais gosto e sempre estou fazendo, da para criar muita coisa com eles, decoração, lembrancinha... 

Como fazer - Tsuru  



Coloquei alguns pendurados na luz do meu quarto
Como fazer - Mandala - Eu adoro fazer essas mandalas, fica lindo e da para fazer várias coisas depois que você aprende, vou colocar alguns exemplos dos que eu fiz.  


Esse material é de um livro de origami que eu emprestei de uma amiga minha. O livro é todo em japonês por isso não sei o nome e o autor, mas vou colocar os créditos dele no final do post (Vou colocar a imagem da capa do livro, unica forma que eu achei de creditar). 

É isso! Vocês gostam de origami? Se tiverem alguma dúvida podem perguntar nos comentários. 

Créditos: 
Imagem do livro (capa):


7 comentários:

Unknown disse...

Eu amava fazer origamis , sempre que estava com um papel na mão o primeiro a fazer era um tsuru hahaha
beijos amor ♥ seguindo o blog !

http://lajuhcarvalho.blogspot.com

Unknown disse...

Oi amore, amei a sua visita no meu blog, obrigada :) Seu blog é novo né? Eu amei, já estou seguindo! Quanto ao post, confesso que quando eu era pequena eu vivia fazendo origamis, e amava fazer isso.. Mas nunca conseguia o tsuru, eu sempre acabava fazendo o balão, estrelinhas, corações, etc.. :) Tenho o livro de origami até hoje.. Mas acabo que nem faço mais.. Só a uns tempos atrás fiz várias estrelinhas e coloquei num potinho e dei pro meu namorado... hehe :) E ah, ficou muito lindo os seus tsurus na luz do seu quarto! beijo!

Anônimo disse...

Adoro fazer origamis, consigo fazer lacinho, estrela, caixas... mas o maldito do tsuru eu nunca consegui fazer direito!

To tão enferrujada no origami que nem barquinho não consigo mais ): heuah

Beijo!

vidadesagitario.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Jana, respondendo aos seus 2 comentários no meu blog, eu li sim, fique tranquila, asuhahuhuas :) obrigada pelo incentivo e vou postar sim o que eu fizer :) tenho scaner aqui em casa e irei usá-lo para passar para o pc, e depois usar o photoshop para arrumar um pouquinho :) obrigada por me acompanhar ♥ também estou te acompanhando :) beijo!

Unknown disse...

Jana estou in love com seu blog ♥ quando você vai postar de novo? Você tem fanpage?

Daniela Carvalho disse...

Que legal! Fiz bastante origami na minha infância, mais já esqueci tudo, rsrs.
www.danielices.com

Anônimo disse...

De origami só sei fazer estrelinhas e o tsuro, mas vou tentar fazer essa mandala. Parece ser complicadinha, mas vou fazer :D

Postar um comentário

Obrigada por estar comentando! (:
Deixe o link do seu blog!