Ilustração de capas de CD!

Esses desenhos foram resultado de um trabalho para a matéria de desenho que tive ano passado. A proposta era fazer um portfólio e por meio dele apresentar para o professor o que você tinha aprendido durante a disciplina. Eu queria fazer alguma coisa relacionada a música, que está muito presente na minha vida, queria que o meu trabalho não tivesse somente a parte da técnica aprendida, mas também um significado para mim. Pensei em fazer ilustrações de músicas, mas depois mudei de ideia e resolvi fazer algumas capas de cds (cds que eu gostava/ ainda gosto hahhahaha) cada um com uma técnica aprendida no decorrer das aulas de desenho. 
O maior trabalho que tive, além do desenho em si, foi escanear o desenho e fazer com que ele ficasse do tamanho certo para caber em uma caixinha de cd. Depois de muitas tentativas acabou dando certo! (: Para guardar os cds eu fiz uma caixinha de som pequena. (Comprei uma caixa de mdf, pintei ela de laranja e colei alguns tecidos e botões para fazer ela parecer uma caixa de som). 

A primeira capa que vou colocar aqui é de uma banda que eu gosto muito, Arctic Monkeys!! O Album que eu escolhi foi o Whatever People Say I Am, That's What I'm Not. Escolhi essa capa porque um dos desenhos que eu queria fazer era para trabalhar com o lápis 6b, sombreamento. Nas aulas, nós aprendemos a desenhar olho, boca e nariz separadamente, mas não chegamos a desenhar um rosto realista. Eu gosto bastante dessa capa e foi como um desafio. Não gostei da parte das mãos e dos olhos e o sombreamento poderia ter ficado melhor, mas mesmo assim acabei gostando. 
Capa original
Minha capa. 

Outra capa que eu vou postar aqui é a do Cd Torches do Foster The People, outra banda que eu gosto muito. Essa capa foi bem difícil para fazer porque eram muitos detalhes e muitos elementos, além disso, a técnica que eu escolhi para fazer foi aquarela e não é uma das minhas técnicas preferidas hahaha O problema foi que eu ia preencher com aquarela depois de o desenho pronto e se eu errasse adeus desenho! Mas deu tudo certo (: hahahaha

Capa original. 

Bom, é isso! Esse trabalho deu um trampo tremendo para fazer! Mas eu gostei do resultado, apesar de alguns não terem ficado do jeito que eu pensei que iriam ficar, mas acontece. hahaha beijos. 

- Ah! Quem não conhece essas bandas procurem ouvir alguma música deles, é bom! 
- Gente, minhas aulas começaram, então vou postar menos aqui. :/  Mas toda semana vai ter um post e vou ter um tempinho para ver o que vocês andam postando também! (: 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por estar comentando! (:
Deixe o link do seu blog!