Paisagens Imaginantes de Guignard

Nas aulas de História da Arte Brasileira ano passado minha professora pediu para que cada aluno fizesse um seminário sobre artistas que participaram da semana de arte de 22 ou que tiveram alguma relação/influência após ela.Um amigo meu apresentou o artista Guignard. Vendo uma das obras dele uma delas me chamou atenção (uma paisagem meio surrealista – minha descrição para obra) anotei o nome para pesquisar depois. Foi isso o que eu fiz, pesquisei em casa mais obras dele e me encantei com as paisagens. 
Auto retrato. 1961. óleo sobre madeira.
O nome inteiro do artista é Alberto da Veiga Guignard, ele nasceu em Nova Friburgo RJ (1896) e morreu em Belo Horizonte MG (1962). Ele além de pintar essas paisagens lindas era professor, desenhista, ilustrador e gravador <3 
Obrinhas que selecionei dele para vocês darem uma olhada e dizer se se encantaram tanto quanto eu:
Noite de São João Paisagem imaginante. 1961. óleo sobre tela.
Noite de São João. 1961. óleo sobre tela.
Paisagem imaginante. 1950. óleo sobre madeira.
Fantasia de Minas [Paisagem imaginante]. 1955. óleo sobre tela.
Lindas, não? Adoro esses tons escuros nos céus dele! 
#Links! 
- Para saber mais sobre a vida pessoal, profissional e ver mais obras dele entra aqui no enciclopédia do itau cultural tem bastante informações. 
- E se você não sabe sobre a Semana de Arte Moderna de 22 e quer conhecer ou saber um pouquinho mais, entra aqui no site do MAC USP

É isso, beijos. 

1 comentários:

Paula disse...

Nossa, muito legal conhecer artistas brasileiros maravilhosos. Adorei, Jana.
Beijo
http://www.universovanguarda.com/

Postar um comentário

Obrigada por estar comentando! (:
Deixe o link do seu blog!