Flores de Van Gogh

Olá! Feliz ano novo! Primeiro post do ano! hurul. é, e meu problema com desenhar flores ainda continua. hahaha Achei um livro no sebo com muuuitas ilustrações de plantas, estou querendo ele já faz alguns meses, mas ele esta muito caro. :/ enquanto não consigo comprar esse livro, estou pesquisando na internet algumas imagens. E foi assim que cheguei no post de hoje. Vou postar algumas das flores que Van Gogh pintou, elas estão me inspirando. ta, que são pinturas, mas são lindas e estão me ajudando do mesmo jeito (: 
Estou lendo o livro Cartas a Théo, que eram as cartas que Van Gogh mandava para seu irmão, vou colocar algumas citações desse livro para vocês entenderem um pouco sobre a vida e obra desse artista. 
Wild Roses, 1890. 
 Vincent Van Gogh  (1853 - 1890)
Autorretrato, 1887.
"Vincent era o primogênito de uma família com seis filhos. Bem jovem, ele demonstra um extraordinário interesse por tudo que o cerca, especialmente pela natureza. Dono de um caráter pouco sociável, vagueia solitário pelos campos." 
Almond Blossom, 1890.
"Está cada vez mais preocupado. Que fazer? Dedicar-se à pintura? Mas isso não seria uma loucura?"
Irises, 1889.
"Apesar de todas as dificuldades e angústias ele, enfim, acredita ter descoberto o seu caminho: será pintor, nada mais que pintor!"
Branches of an Almond Tree in Blossom.
"[...] a luz e a cor tinham seduzido Vincent. Atormenta-o o desejo de mais luz e de uma cor mais brilhante."
Basket of Pansies, 1887
"Vincent passa momentos de dor, de desespero, de melancolia, de calma -  e contudo não para de pintar."
Van Gogh: "Não conheço melhor definição da palavra arte que esta: “A arte é o homem acrescentado à natureza”; à natureza, à realidade, à verdade, mas com um significado, com uma concepção, com um caráter, que o artista ressalta, e aos quais dá expressão, “resgata”, distingue, liberta, ilumina."

"Hoje, Van Gogh é cultuado. Mas, enquanto vivo, esse pintor de sóis silenciosos e girassóis de ouro vendeu apenas um quadro. Nas cartas ao irmão Théo, todo o relato de seu desespero". 

É isso, espero que tenham gostado do post, beijos. 

2 comentários:

Monique Dieli Chiarentin disse...

Que lindo esse post! Amei as pinturas de flores, confesso que nunca as tinha visto antes e agora estou apaixonada!
Esse livro que você está lendo deve ser interessante também!

Amei o post <3

Beijos invernode1996.blogspot.com.br

Caroline J. disse...

Gostei muito desse post! Não conhecia algumas dessas pinturas e acho Van Gogh muito fascinante e suas obras muito inspiradoras.

Postar um comentário

Obrigada por estar comentando! (:
Deixe o link do seu blog!